A Anvisa após receber uma denúncia na sexta-feira dia 25 de setembro sobre a suposta comercialização irregular da vacina contra a Covid-19, no mesmo dia foi feita uma avaliação e foi encaminhado de maneira formal para a Direção Geral da Polícia Federal.
Logo: Anvisa
Todo cidadão pode fazer denuncias a Anvisa pelos canais de comunicação disponível no endereço eletrônico https://gov.br/anvisa, onde é possível verificar o link de acesso à Ouvidoria da Anvisa, estando disponível também o atendimento por meio do telefone 0800 642 9782.
A denúncia continha a informação de que estaria sendo disponibilizada por uma empresa localizada ma cidade de Niterói no estado do Rio, a vacina de Oxford contra a Covid-19. A Polícia Federal está efetuando as devidas investigações.
No alerta emitido pela Anvisa consta:
"NÃO há, no momento, nenhuma vacina contra a Covid-19 autorizada para ser comercializada e utilizada pela população brasileira.
Até que seja autorizado pelo Anvisa, o cidadão NÃO deve comprar e utilizar qualquer vacina que tenha alegação de prevenir a Covid-19.
Existem no Brasil vacinas contra a Covid-19, exclusivamente para uso em estudos clínicos. Não há permissão para comercialização e distribuição dessas vacinas."
Todo cidadão pode seguir as notícias da Anvisa pelos seguintes canais:
Twitter- @anvisa_oficial;
Facebook- @AnvisaOficial;
Instagram- @anvisaoficial e
YouTube- @anvisaoficial
Geraldo Brandão