Foto: ilustração |
Na França os hospitais já estão com mais de 1.000 pacientes nas UTIs tendo que, segundo informações de fontes dos hospitais, adiarem cirurgias previstas para esse final de semana, para atender os casos da Covid-19.
Até a noite desta quarta-feira dia 23 de setembro,
estavam internados nas unidades de terapia intensiva 1.002 pacientes ocupando 51 leitos a mais do que na terça-feira dia 22 de setembro.
Esse número de internações só foi superado em junho deste ano quando os hospitais estavam com 1.024 leitos ocupados nas UTIs.
Outro número que também só ocorreu em julho foi o total de internações nos hospitais. Até está quarta-feira eram 5.932 pacientes hospitalizados por causa do novo coronavirus, número somente alcançado no mês de julho de 2020 quando contavam com 6.366 pacientes hospitalizados na primeira leva da pandemia na Europa.
Essas informações se baseam em dados oficiais atualizados. Na Europa, a França é o pais que tem contabilizado o maior crescimento de pacientes com infecção causada pelo coronavírus desde o mês de julho durante a primeira fase da pandemia.
Geraldo Brandão