Futebol na Bahia, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

Neste sábado dia 01 de agosto, o Bahia foi derrotado pelo Ceará por 3X1 pela final da Copa do Nordeste no estádio de Pituaçu.

A segunda partida será realizada na próxima terça-feira dia 04 de agosto tambem no estádio de Pituaçu as 21:30 horas.

Como vem acontecendo, a partida não contará com a presença de torcedores que poderão assistir ao vivo pela TV Jangadeiro, Fox Sport, Live FC ou o canal da Copa do Nordeste no Youtube.

O Ceará após a vitória do sábado tem vantagem no segundo jogo para conquistar o título desse ano. Já o Bahia terá que vencer a partida com diferença de dois gols para levar a decisão para as disputas de pênaltis ou, mais difícil mas não impossível, vencer com diferença de três ou mais gols.

Hoje, domingo dia 02 de agosto pelo campeonato baiano, duas partidas definiram os times finalistas.

O Bahia que havia vencido a partida de ida a Jacuipense por 2X0 no estádio Eliel Martins na partida de volta, se classificou ao empatar com o mesmo adversário pelo placar de 2X2 no estádio de Pituaçu.

O outro finalista é o Atlético de Alagoinhas que no jogo de ida venceu o Juazeirense por 4X1 no estádio Adauto Moraes, neste domingo no estádio Carneirão, perdeu para o Juazeirense pelo placar de 2X0.

O Campeonato Baiano será decidido entre Bahia X Atlético em duas partidas, sendo a primeira no estádio Antônio Carneiro (Carneirão) na próxima quarta-feira dia 05 de agosto em Alagoinhas e a segunda partida no estádio de Pituaçu, provavelmente no final de agosto em data a ser definida devido ao início do Campeonato Brasileiro da série A.

O Bahia fará sua estréia no domingo dia 09 de agosto no Rio contra o Botafogo.

No entanto a CBF declarou que, "vai remarcar os jogos dos clubes da Série A do Brasileirão 2020 que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições."

Geraldo Brandão