Em Salvador - Bahia, a população tem que se cadastrar ou atualizar seus dados no SUS até o final de setembro..

Logo: PMS
Segundo a prefeitura da Cidade do Salvador, toda a população, mesmo quem tem plano de saúde particular, assim como aqueles que não utilizam com frequência as unidades de saúde estão obrigados a atualizar os seus cadastros ou, caso não tenha, se cadastrar.
O prazo para realizar esse recadastramento ou cadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) é até a próxima segunda-feira dia 31 de agosto.


  • ATENÇÃO

O prazo para os moradores de Salvador efetuarem o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foi prorrogado para o dia 30 de setembro.
Atualização em 28/08 às 11:30 horas.

Ainda segundo a prefeitura, esse procedimento foi uma determinação do Governo Federal que, "instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras."

Assim, será fundamental para a prefeitura, "Enfrentar situações como a pandemia do novo coronavírus, além de garantir o cuidado contínuo realizado por diversos profissionais na prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, bem como na oferta de vacinas, medicamentos, realização de curativos entre outros serviços."

Isso pode ser feito virtualmente através do formulário online no link: http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Caso prefiram, as pessoas podem realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal com o Agente Comunitário de Saúde da Unidade de Saúde.

Deverão ser informados: RG ou certidão de nascimento;
CPF ou cartão SUS e
Comprovante de residência em seu nome ou de algum parente de primeiro grau.

Quem já tem o cadastro feito pelo "Agente Comunitário" não precisam realizar novamente.

Geraldo Brandão