Páginas

Governo chinês alerta para pneumonia mais mortal que o Covid-19.


As autoridades da China, emitiram um alerta para uma pneumonia ainda desconhecida que é mais mortal que a Covid-19.

Nesta quinta-feira dia 9 de julho,
a embaixada da China no Cazaquistão, emitiu um alerta aos cidadãos chineses que moram nesse país sobre uma "pneumonia ainda desconhecida", que tem  origem naquele local, que tem uma taxa de mortalidade muito maior que a do novo coronavírus, o Covid-19.

De acordo com a embaixada chinesa através do aplicativo WeChat, essa doença já provocou a morte de 1.722 pessoas no território do Cazaquistão somente nos primeiros seis meses de 2020, sendo que, apenas em junho, ocorreram 628 falecimentos.
As pesquisas já foram iniciadas e estão estudando esse nova doença. Até o momento não existe nenhum sinal de relação com o coronavírus.

Por outro lado, o Ministério da Saúde do Cazaquistão em pronunciamento hoje dia 10 de julho afirmou que, "A notícia não corresponde à realidade."
"O governo local reconhece a presença de pneumonias virais de origem não especificada, porém negamos que se trate de um surto novo ou desconhecido."

Segundo os dados oficiais, o "Cazaquistão confirma até agora, mais de 53 mil casos de Covid-19 e 264 falecimentos."
Depois do recorde de testes positivos esta semana, o governo do país anunciou, "O segundo e agora mais rigoroso fechamento geral das atividades para conter o avanço do vírus."

Geraldo Brandão