São Paulo: Bruno Covas anuncia fim do rodízio ampliado.

Essa medida buscava diminuir o número de carros na rua e aumentar o índice de distanciamento social.
 A Prefeitura da cidade de São Paulo, anunciou neste domingo, 17 de maio de 2020, a suspensão do rodízio mais rigoroso que estava em vigor desde 11 de maio de 2020.

O prefeito Mário Covas declarou que, “Retiramos em média, quando comparamos essa semana do rodízio com a anterior, 1,27 milhão de veículos por dia. Mesmo diante de tanta incompreensão, diminuímos em 5,5% o número de passageiros da cidade nesta sexta-feira, 15 de maio, comparado com a sexta-feira, 08 de maio. Menos 64.266 passageiros circulando em nossos ônibus”.

Contudo, segundo Covas, "foi reduzido em apenas dois pontos percentuais o isolamento social, chegando a uma média de 46% a 48%, mantendo-se abaixo de 50%, o que seria o ideal".

Prosseguiu o prefeito, “A capital não é uma ilha como a nova Zelândia, nossas ruas se misturam, são 1.746 ruas que começam em uma cidade e terminam em outra”.

“É difícil acreditar que alguns prefiram que a população seja submetida a uma roleta russa”, disse ainda. “Não há outro caminho no momento em que estamos, antes de pensar em abrir precisamos parar”.



#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa