Posto “drive thru” para testagem de Covid-19 em profissionais de saúde é instalado pela Sesab.

Um Centro de Testagem foi montado no formato de “drive thru”, no Centro de Atenção à Saúde Professor Dr. José Maria de Magalhães Netto, na região do Shopping da Bahia, e começou a funcionar neste sábado dia 23 de maio.
Já, para fazer o teste do tipo RT-PCR, que é o padrão para identificar o genoma viral,
o agendamento deve ser feito pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST) ou pelo RH da unidade onde ele atua.
O Centro entra em contato por telefone para informar a data e horário do exame. Vai funcionar todos os dias das 8 às 17 horas.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, “Recomendamos a testagem regular dos trabalhadores em um intervalo de 14 a 21 dias que atuem nos hospitais estaduais da capital e do interior, independente do perfil de atendimento da unidade. Devido ao número de profissionais da capital, montamos este Centro como mais uma opção, mas estamos estruturando salas de coleta em todos os hospitais”, afirmou.

O diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Bruno Guimarães, " a nova unidade conta com dez funcionários e tem capacidade para realizar 240 coletas por dia ".
" Devem fazer o teste todos os profissionais de saúde com síndrome gripal suspeitos de Covid-19 ou que tenham tido contato com casos confirmados de coronavírus, mesmo que assintomáticos. "



#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa