Nomeação para presidente da Funarte.Em edição extra do Diário Oficial da União, o Palácio do Planalto revogou, na tarde desta terça-feira, dia 5 de maio, a exoneração do maestro Dante Mantovani do cargo de presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Mantovani, exonerado em março de 2020 com a posse de Regina Duarte como secretária da Cultura, havia sido reconduzido ao cargo pela manhã, em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil.
O maestro foi exonerado após a repercussão negativa de sua posição manifestada no seu canal no YouTube, em especial um vídeo em que associou o rock às práticas de aborto e satanismo.
Após a sua saída, em entrevista para a revista Veja, Mantovani criticou a secretária Regina Duarte e diz que a secretária "só promove diálogo com a esquerda".
Sendo assim, Dante Henrique Mantovani, volta a ser nomeado presidente da Funarte através da portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, o general Braga Netto publicada no DOU na manhã do dia 05 de maio de 2020.
#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa