Fechamento total do comércio em mais dois bairros de Salvador para conter o avanço do Covid-19, anuncia o prefeito ACM Neto.

Em continuidade as medidas restritivas nos bairros de Salvador, o prefeito ACM Neto, decretou novas medidas.
Em anúncio feito pelo prefeito da cidade do Salvador, ACM Neto, o bairro da Pituba deixará de ter as medidas restritivas adotadas para conter o avanço do Coronavirus como divulgamos aqui (relembre).

Por outro lado, passam a ter as medidas restritivas os bairros de Brotas e Cosme de Farias.

Segundo o prefeito, a taxa de transmissão de Covid-19 está alta nestes bairros. Só nesse mês de maio, foram 58 novos casos registrados nos dois bairros.
No bairro de Brotas, o decreto não é extensivo aos bairros que fazem parte desse sub distrito (Brotas) como Engenho Velho de Brotas, Acupe, Luís Anselmo e Vila Laura entre outros.
As medidas começam a valer a partir da próxima sexta-feira dia 22 de maio.
O comércio dos dois bairros, com exceção das atividades essenciais, ficará impedido de abrir, assim como ambulantes e feirantes não poderão trabalhar pelo período que terá uma duração inicial de sete dias.

"Não é apenas a restrição das atividades, vai ter que fechar o comércio, eventuais empresas de prestação de serviço... tudo isso terá que ser suspenso, com as exceções das atividades essenciais que já valem para as outras regiões. Supermercados, farmácias, as clínicas que se enquadram nas outras exceções, essas atividades poderão funcionar", falou o prefeito.

Em paralelo ao fechamento total do comércio e da prestação de serviço em Brotas e Cosme de Farias, a gestão municipal fará nos dois bairros algumas ações como a entrega de máscaras, cestas básicas e testes rápidos.



#RádioCabriola
#CabriolaCiaDeTeatro
#Cabriola
#JornalDaCabriola
#FiqueEmCasa