Show Divina Valéria

Divina Valéria faz show no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro

g
Divina Valéria / Foto: Divulgação




Ouça enquanto lê

No próximo sábado (11), a partir das 20h30, o Centro de cultura João Gilberto, em Juazeiro, espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), vai ser palco da 21ª edição do concurso “Vitor-Vitória”. O concurso é considerado uma das maiores competições de beleza gay do interior da Bahia e tem como objetivo eleger a transformista mais bela do Vale do São Francisco. Os ingressos custam R$ 60 na bilheteria do evento e R$ 30 antecipados.

Nesta edição, o público vai ser contemplado com um show da atriz, cantora e transformista Divina Valéria.  Nos palcos, nos anos 1960, Divina Valéria foi a grande rival da amiga Rogéria. As duas contracenaram juntas no espetáculo Les Girls. Na França, ela atuou no Carrosel de Paris, famosa casa da capital francesa que apresentava show de travestis, na década de 1970. No cinema, Divina Valéria atuou nos filmes Cidade Baixa (2005) e Divinas Divas (2016).

De acordo com o organizador do concurso, o empresário e professor de Dança Geraldo Pontes, “Há 19 anos, este concurso tem sido o palco da beleza gay e das grandes estrelas que se sensibilizam com a história, que já trouxe Rogéria, Jane Di Castro, Isabelita dos Patins, Valéria, Eike Maravilha e a humorista Marlene Casanova. De Salvador vieram pratas da casa, como Bagagerry Spilberg, Pamela Raia, Ornela Muth, Dica Rios”.

Durante o concurso, uma comissão julgadora vai avaliar os candidatos pelos desfiles de fantasia e traje de noite, obedecendo aos quesitos: beleza plástica, simpatia, elegância e produção. O vencedor leva um prêmio em dinheiro mais uma viagem de turismo.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. 


SERVIÇO

21ª edição do concurso “Vitor-Vitória” –  Show Divina Valéria 
Linguagem: Mmultilinguagem
Dia e Horário: 11/05 (sábado), 20h30
Quanto: 60 e 30 reais
Classificação: Livre
Local: Centro de Cultura João Gilberto