Projeto “Se Mostra Interior”

Funceb convoca artistas visuais do interior do estado para o projeto “Se Mostra Interior”

d



Ouça enquanto lê

Até o dia 11 de maio,  a Fundação Cultural do Estado da Bahia, em parceria com o Teatro Gamboa Nova, convoca artistas visuais do interior do estado para se inscreverem no projeto Se Mostra Interior. A convocatória pretende selecionar seis obras de artistas visuais e seis espetáculos de artes cênicas para compor a programação do Teatro Gamboa Nova, em Salvador, de julho a dezembro de 2019.

Os artistas visuais selecionados terão sua ilustração, desenho, fotografia, pintura, etc, impressa na programação mensal do Teatro Gamboa Nova. Cada candidato pode indicar até três opções, mas apenas uma proposta será selecionada. Os selecionados também receberão prêmio no valor de R$ 500,00.

Os critérios de seleção priorizam contemplar os 6 macroterritórios do Estado, além de ter diversidade e inovação. As inscrições estarão abertas até às 23h e 59 minutos do dia 11 de maio de 2019, pelo horário de Brasília, unicamente por meio do preenchimento do formulário online disponível no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov.br). Os artistas visuais deverão incluir na inscrição um link com uma ou mais imagens da obra inscrita.

Vale ressaltar que o Teatro Gamboa Nova trabalha com meses temáticos em sua programação, sendo setembro o Gayboa (mês da diversidade de gêneros), outubro o Gamboinha Nova (mês das crianças), e o Novembro Negro (mês da consciência negra). Os meses de julho, agosto e dezembro têm temas livres. 

d

Artes Cênicas - Além de fotografias, gravuras, desenhos, pinturas e demais obras visuais, o projeto selecionará seis grupos ou artistas cênicos que farão duas apresentações no Teatro Gamboa Nova, no período de 27 de julho a 15 de dezembro, nos últimos finais de semana de cada mês. Cada proposta receberá o cachê de R$ 3 mil e terá direito à renda arrecadada com a bilheteria do espetáculo, descontada as taxas previstas no contrato de pauta.

Os grupos selecionados poderão indicar até duas pessoas da equipe para participar de atividade formativa de Montagem Didática de Iluminação, que busca capacitar profissionais para uso do aparato técnico do Teatro, nos dois dias anteriores que antecedem a primeira apresentação. Serão disponibilizadas 14 vagas para hospedagem da equipe do espetáculo no Pouso das Artes – residência artística da Funceb, dois dias antes das apresentações.

Confira aqui o edital e os links de inscrições

Serviço:
Inscrições abertas - Se Mostra Interior
Quando: 27 de março a 11 de maio de 2019
Onde: através do site da Funceb
Gratuito

Fotos:  Ator Marcos Pontes - Espetáculo Barão nas Árvores (Fotos: Wanderley Meira)