Sala Walter da Silveira tem programação especial para mulheres

a
Foto: Rosilda Cruz
Foto: Rosilda Cruz

Durante o mês de março, quando é celebrado no mundo inteiro o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Sala Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Funceb, e localizada no bairro dos Barris, exibirá uma programação especial e diversificada tendo como foco o público feminino. As atividades do mês foram iniciadas com a exibição do filme “Para além dos seios”, de Adriano Big, com o projeto Caetanear e com a exibição do filme “Desejo e Obsessão”, que integrou a programação do Cine Horror da Sala Walter.


Os pequenos também terão opção para se divertir este mês. Entre os dias 19 e 23 de março, vai acontece o Festival de Cinema Infantil, que trará para crianças e jovens um envolvimento maior com o cinema através de sessões de filmes brasileiros e estrangeiros, além de oficinas de audiovisual.


Já no período de 25 a 30 de março, o espaço vai abrigar a 3ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, com a exibição do filme Anjos de Ipanema. O documentário de Conceição Senna, selecionado para o Festival do Ceará de 2018, aborda o período do movimento hippie dos anos 1971/72, vivido no Pier da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.



A Dimas é apoiadora do evento desde a sua primeira edição. A Mostra é uma ação continuada de exibição de curtas metragens nacionais dirigidos e/ou protagonizados por mulheres. A proposta é a de dar visibilidade à produção fílmica de mulheres contemplando a diversidade das temáticas, abordagens e gêneros, sem deixar de lado a qualidade fílmica das obras.



Além de exibições, a Sala Walter da Silveira será também espaço para realização de atividades formativas (oficinas, roda de conversa e palestra) mediadas por mulheres atuantes no setor do audiovisual na Bahia e fora do nosso Estado. Mais informações no site www.dimas.ba.gov.br



Serviço:



Festival de Cinema Infantil

Quando: 19 a 23 de março, exibições às 15h, 16h e 17h



3ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema – Exibição do filme Anjos de Ipanema, de Conceição Senna

Quando: 25 de março, às 18h

Atividades formativas da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema

Quando: 26 a 30 de março, das 9h às 13h

Onde: Sala Walter da Silveira, subsolo da Biblioteca dos Barris

Gratuito


Teatro para seu evento

Ouça enquanto lê