Bailes infantis no Carnaval do Pelô

Carnaval

Bailes infantis garantem diversão para a criançada no Carnaval do Pelô

d
Foto: Aline Simonetti/Secult BA



O Carnaval do Pelourinho é um espaço para diversidade e abarca uma série de ritmos e públicos de todas as idades. No Pelô, a família pode brincar unida e sem pagar nada. Os pequenos foliões podem se divertir com tranqüilidade em uma série de Bailes Infantis que vão de sábado (02) a terça (05), no Largo Pedro Archanjo, sempre a partir das 15h30.


A programação para a criançada começa com o Cadeiradebrin.  Na festa, crianças de todas as idades vão interagir cantando, dançando, brincando e deixando a imaginação fluir.O Cadeiradebrin é um grupo cênico-musical formado por artistas/brincantes/educadores, que têm especial interesse pelo universo infantil e pelas manifestações culturais brasileiras. O espetáculo musical dialoga com o teatro, a literatura, a dança e as artes plásticas, surpreendendo públicos de todas as idades.

Já no domingo (03), quem vai comandar o Baile Infantil é Ray Gramacho. A apresentação vai acontecer entre 15h30 e 17h30 e promete animar os pequenos com muitas brincadeiras e fazê-los tirar o pé do chão com o cancioneiro infantil e também sucessos de estrelas e astros da  axé music como Chiclete com Banana, Claudia Leitte e Ivete Sangalo.

Na segunda-feira (04), o Largo Pedro Archanjo vai receber o Bailinho do Canela Fina: criança, confete e serpentina. No show, o grupo Canela Fina apresenta um repertório carnavalesco recheado de ritmos que passeiam pelo Brasil, contanto histórias com muita animação.

Quem vai animar o último baile infantil, na terça-feira (05), é o Pumm – Por um mundo melhor. O grupo traz um repertório cheio de canções autorais e cantigas da infância brasileira de domínio público. A ideia é proporcionar diversão, arte e cultura.


Ouça enquanto lê


Carnaval da Cultura 
– É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval do Pelô, que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover nos palcos grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, Hip-hop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis. E é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. Promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (SecultBA), o Carnaval da Cultura é da Bahia. O Mundo se Une Aqui!