Centro Cultural Solar Ferrão reabre salas com Coleção de Arte Africana

f
Ibejis etnia Iorubá - Arte Africana Solar Ferrão / Foto: Fernando Barbosa (Ipac)

Em comemoração ao Novembro Negro, foram abertas na última sexta-feira (23) as três salas que abrigam a Coleção permanente de Arte Africana Claudio Masella no Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho). Na ocasião, os visitantes conheceram o acervo e participaram de um bate papo com o curador Ademir Ribeiro. Para a nova expografia, foram selecionadas 198 peças, divididas em três núcleos expositivos que exploram o colecionador e sua coleção, a questão das identidades africanas e a ancestralidade africana e afro-brasileira.

VII Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano é aberta em Alagoinhas

v
Foto: Jhoan Souza

Mesmo a chuva não atrapalhou a animação no Centro de Cultura de Alagoinhas na segunda-feira (26), quando sediou a abertura da sétima edição da Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano. O evento, que acontece até dia 2 de dezembro, conta com programações artístico-culturais em 20 municípios do território. Na noite de abertura estavam presentes representantes políticos, profissionais da cultura, intelectuais, além do público, que ocupará o espaço durante os sete dias de evento.

Daniela Mercury é atração da estreia do projeto Acústicos no MAM

gdfdsfsdzf
Cantora 'Daniela Mercury' (Foto: Reprodução / Internet)

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe a partir do dia 16 de dezembro, às 16h, o projeto Acústicos no MAM, com a apresentação especial de estreia da cantora Daniela Mercury. A cantora apresenta Afro Cyber Retrô, show acústico-percussivo preparado especialmente para o projeto. A primeira edição conta ainda com show da banda Lê Fulerê e apresentação das DJs Tricy e Karen Machado.

Lazzo Matumbi canta Melodia no TCA em noite de celebração

d
Foto: Lucas Rosário

Se a expectativa por parte do cantor Lazzo Matumbi para o reencontro com a platéia do Teatro Castro Alves era grande, o público, que lotava o foyer do espaço à espera da abertura das portas na noite desta quinta-feira (22), estava ansioso pelo show em homenagem a Luiz Melodia. "Aqui é minha casa. É muito bom voltar ao lugar onde me sinto bem. É uma satisfação ímpar", disse o cantor durante a passagem de som no palco. O espetáculo “Lazzo Canta Melodia” teve o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), integrando as comemorações do Novembro Negro.