Clima de Natal toma conta das oficinas de artes em dezembro

g

Agregando o Natal Solidário, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia estão oferecendo, neste mês dezembro, oficinas artesanais com dicas de decorações natalinas. De acordo com Francisco Soares, um dos responsáveis pela programação das bibliotecas, “a ação tem por objetivo trazer o verdadeiro significado do natal e humanizar as pessoas através destas atividades, conscientizando-as sobre a importância do material reciclável”, afirma.


No bairro de Nazaré, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML/Nazaré) desenvolve atividades com materiais recicláveis. A criançada confeccionará um presépio e lembrancinhas para presentear uma pessoa especial neste natal, além de contação de história sobre o nascimento Jesus.

Já na Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) serão confeccionadas sacolas decorativas para presentes natalinos e bolas de natal em mosaico com sobras de papel laminado.

Outro destaque na programação de oficinas nas bibliotecas acontece na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho). O público vai aprender técnicas para produção de árvore de Natal, utilizando colagem e dobradura. Igualmente, a Biblioteca Pública Thales Azevedo (BPTA/Costa Azul) desenvolve uma atividade de descontração e socialização com utensílios para decoração natalina.

Uma das oficinas da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJr/ITA) reaproveitará materiais e objetos como rolo de papel, tesoura, cola quente, tecido, entre outros objetos simples para fazer decorações artesanais de natal. No Rio Vermelho, a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (BJMJr/Rio Vermelho) confeccionará os símbolos natalinos em EVA.

Para saber mais informações da programação do Natal Solidário, clique aqui.

Clique AQUI para ouvir

Serviço

Oficinas de artes com materiais recicláveis
Quando: 
Durante o mês de dezembro
Onde: Bibliotecas públicas do Estado da Bahia.