Biblioteca móvel leva leitura a moradores de Tancredo Neves

g

Os moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, vão poder participar nesta quinta-feira (6), das 9h às 16h, do projeto Mergulhando no Mundo da Leitura. A ação, que tem como objetivo promover o hábito da leitura, será realizada pela Biblioteca de Extensão (Bibex), da Fundação Pedro Calmon, órgão da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que estará na Rua Direta nº 402.

De acordo com Raí Santana, da equipe da Bibex, estes momentos culturais “são estímulos ao mundo da leitura, porque as crianças ficam mais envolvidas através destas atividades”, afirma. A iniciativa vai possibilitar aos moradores da localidade o acesso a diversos tipos de leitura. Em parceria com o Centro de Integração Familiar (Ceifar), a ação traz em sua programação, além do momento de lazer, diversas atividades culturais, como jogos educativos, visitação a Biblioteca Móvel e contações de histórias.

A Biblioteca de Extensão (Bibex) promove diariamente atividades de incentivo à leitura para o público infantil através de projetos como o Lê Bairros e o Domingo na Praça. Outro ponto forte da Bibex é a participação da unidade móvel que circula por todo o estado da Bahia levando as atividades à população do interior. A unidade é integrada ao Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon. Fundada em abril de 1965, a Bibex tem como destaque as contações de histórias e as brincadeiras lúdicas visando o incentivo à leitura.

Mais informações no link: http://www.bibliotecas.ba.gov.br/
Mídias sociais: fb.com/BibliotecasdaBahia/ instagram.com/fpedrocalmon

Clique AQUI para ouvir


Serviço:

Projeto Mergulhando no Mundo da Leitura
Quando: 
Quinta-feira (6), de 9h às 16h
Local: Bairro de Tancredo Neves