Solos de flauta e Oboé serão destaques da OSBA na Igreja de São Francisco

g
Lucas Robatto (OSBA) / Crédito: Gabriel Camões

Instrumentos de sopro protagonizam a 8ª e última edição de 2018 da Série Manuel Inácio da Costa, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), neste domingo (25), às 17h, quando será realizado um concerto, na Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de Salvador. A apresentação conta com solos de Lucas Robatto (flauta), chefe de naipe de flautas da OSBA, e do músico convidado Luis Carlos Justi (oboé). A regência é do maestro Carlos Prazeres, regente-titular e diretor artístico da OSBA. O concerto tem entrada gratuita, condicionada à lotação do espaço.

O encerramento da Temporada 2018 da Série Manuel Inácio da Costa, que tem como objetivo ocupar artísticamente as igrejas da capital baiana, traz desta vez um programa dedicado à família das madeiras da orquestra com as seguintes obras: o “Concerto para Oboé nº 2 em Sol Menor”, do compositor alemão Ludwig A. Lebrun (1752-1790); o “Concerto para Flauta em Ré Menor, H. 425”, do também compositor alemão Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), segundo filho de J. S. Bach; e, por fim, o “Concerto para Oboé e Flauta”, do compositor checo Ignaz Moscheles (1794-1870).

Clique AQUI para ouvir

CICLO SCHUMANN – Logo após o concerto no Pelourinho, a OSBA realiza o último capítulo do desafio assumido de executar – ao longo da temporada 2018 – as 04 sinfonias do compositor alemão Robert Schumann, O público confere a 4ª e última edição do “Ciclo Schumann” da OSBA no dia 29 de novembro, quinta-feira, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A regência fica por conta do maestro mexicano Enrique Diemecke, convidado da OSBA nesta edição, e tem o músico Antônio Carlos Portela, flautista da OSBA, como o solista. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda nas bilheterias do teatro e no site da Ingresso Rápido

SERVIÇO

OSBA APRESENTA: SÉRIE MANUEL INÁCIO DA COSTA VIII
Regente: 
Carlos Prazeres | Solistas: Lucas Robatto (flauta) e Luis Carlos Justi (oboé)
Data: 25 de novembro (domingo).
Horário: 17h
Local: Igreja de São Francisco (Pelourinho)
ENTRADA GRATUITA* (Sujeita à lotação do espaço)

-----------------------------------------------------------