Território de Identidade do Sertão Produtivo realiza Curso Alvenarias Cênicas

Cultura -



A cidade de Guanambi receberá a III etapa do Curso Alvenarias Cênicas, no período de 25 de maio a 17 de junho de 2017. O objetivo desta ação é fortalecer o fazer cênico no interior da Bahia, a partir do reconhecimento das suas práticas artísticas e do aperfeiçoamento técnico de seus fazedores.

Destinado a artistas da cena (intérpretes, encenadores, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos etc.), de áreas afins (escritores, artistas plásticos, músicos), técnicos de teatro e produtores culturais, com idade acima de 16 anos e de experiência mínima no ramo das Artes Cênicas. Serão disponibilizadas 30 vagas, com acesso gratuito e inscrições através do site: www.grupofinostrapos.com.br, no período de 10 a 20 de maio, ou ainda pelo telefone (77) 9905-0513.

Teatro para seu evento

O projeto prevê quatro ações. A primeira é o curso que terá duração total de 68h/aula, com a realização de quatro módulos diferentes de abordagem, a saber: maquiagem, produção cultural, cenografia e direção teatral. A segunda ação é a realização do fórum de discussão: Desafios e Perspectivas das Artes Cênicas no Interior Baiano iniciativas públicas e privadas, que contará com a presença de convidados locais e representação Grupo de Teatro Finos Trapos e ocorrerá no dia 24 de maio, às 19h. A terceira ação é a exposição Varal de Memórias que registra por meio de imagens a trajetória do grupo de teatro. A quarta ação é a apresentação do espetáculo de teatro Mós Aí Quê, no dia 18 de junho, às 19h, valor R$ 10,00 (inteira), no Centro de Cultura de Guanambi. As demais ações ocorrerão no Campus II - Universidade do Estado da Bahia.

O Curso Alvenarias Cênicas é fruto da trajetória trilhada pelo Grupo de Teatro Finos Trapos em 13 anos de atividades continuadas e das sistematizações realizadas por seus membros e colaboradores, aliando pesquisa e prática em distintas frentes de trabalho, quer seja artística profissional ou no âmbito acadêmico.

Este projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Uma realização Finos Trapos Produções.


Serviço:

CURSO ALVENARIAS CÊNICAS - ETAPA III - SERTÃO PRODUTIVO
Data: maio e junho de 2017
Valor: gratuito (com exceção do espetáculo custo R$ 10,00)
Local: Campus II - Universidade do Estado da Bahia - Guanambi e no Centro de Cultura de Guanambi (espetáculo).
Inscrições: www.grupofinostrapos.com.br
Realização: Finos Trapos Produções.
Apoio financeiro: Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.