Pracatum abre inscrição para curso gratuito de Técnico em Áudio

Fundo de Cultura -



Estão abertas a partir desta segunda-feira (15) até o dia 19 de maio as inscrições para o processo seletivo dos cursos livres da Pracatum Escola de Música e Tecnologias. Serão oferecidas gratuitamente, aulas para o curso técnico em áudio, com carga horária de 200horas/aula. São, ao todo, 40 vagas, para profissionais, estudantes de música e músicos atuantes no mercado. Os interessados podem comparecer a sede da Associação Pracatum, das 09h às 12h e das 14h às 17h, para preenchimento de formulário de inscrição. Para se inscrever, é necessário cópia da Carteira de Identidade, CPF e Currículo. A seleção acontecerá através de análise de currículo e questionário.

O projeto, que é realizado pela Pracatum Escola de Música e Tecnologias, através do Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBa, promoverá a inclusão sócio produtiva dos jovens, habilitando e qualificando profissionais para atuarem na cadeia produtiva da música no que tange seus aspectos técnicos e de produção fonográfica.

O curso técnico oferece estrutura para formar e atualizar profissionais que já trabalhem na área e capacitar novos profissionais, oferecendo um curso diferenciado com aulas teóricas e práticas. Além de desenvolver práticas de operação de som para PA, gravação em estúdio e ao vivo.

As aulas serão ministradas com professores que são, também, profissionais atuantes no mercado musical, e com equipamentos de última geração oferecendo aos alunos a possibilidade de vivenciar um ambiente igual ao que encontrarão no seu futuro profissional, acrescentando à formação dos jovens a lógica de gestão de carreira e ferramentas de trabalho inerentes ao perfil do profissional técnico da cultura para o mercado atual da música, com compromisso ético e social.

A Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social e utiliza estratégias metodológicas que auxiliam o desenvolvimento musical e cidadão dos alunos, buscando, para além do ensino teórico, desenvolver uma atitude responsável, solidária e cidadã. Fundada em 1999, a Escola traz como foco do seu trabalho o ensino profissionalizante no campo musical. Sendo um espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, já formou cerca de 2 mil jovens, de Salvador e região metropolitana.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

SERVIÇO
INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS LIVRES DA PRACATUM ESCOLA DE MÚSICA E TECNOLOGIAS
Data: inscrições de 15/05 a 19/05
Local: sede da Associação Pracatum
Informações sobre o curso: 071 3276-4255
Resultado da seleção: 22.05.2017 no site www.pracatum.org.br 
Inicio das aulas: 30.05.2017