Museu Tempostal dialoga com o indizível do Centro Antigo na 15ª Semana de Museus

Patrimônio -

Foto: Genilson Coutinho



O Museu Tempostal, a partir desta quarta-feira (17), dar início à programação da 15ª Semana Nacional de Museus. Com a temática “Objetos representativos das memórias”, acontece a exibição do vídeo resultante do projeto ‘Você Sabia?’, buscando o aprofundamento na história da cidade a partir do Centro Antigo. A exibição do vídeo será aberta aos visitantes durante o horário de visitação do museu.

Luzia Ventura, coordenadora do Tempostal, explica a dinâmica da atividade. “Procuramos uma atividade que fosse na linha da temática da 15ª Semana de Museus. Assim, o vídeo do projeto ‘Você Sabia?’ consiste em uma série de imagens cujas informações não são ditas no contexto das exposições do Museu. Vamos apresentar histórias e curiosidades sobre alguns edifícios, praças e ruas do Centro Antigo através de uma mediação interativa, onde serão mostrados os pontos curiosos e desconhecidos para alguns”, ressalta.
15ª SEMANA DE MUSEUS - Temporada cultural coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). A 15ª Semana de Museus acontecerá de 15 a 21/05 nos diversos museus do Brasil. Com a temática “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, a 15ª Semana de Museus mais de mil museus de todo o país, oferecendo ao público 3 mil atividades especiais como visitas mediadas, palestras e oficinas.

SERVIÇO
15ª SEMANA DE MUSEUS
Exibição do vídeo ‘Você Sabia?’
Data: dias 17/05 a 30/05 durante o horário de visitação.
Local: Museu Temposta - Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho, Salvador/BA
Horário de visitação: terça a sexta, das 12h às 18h. Fins de semana e feriados, das 12h às 17h.
Programação gratuita