Abertas novas vagas para os Cursos Livres de Música do CFA

Cultura -

Quem sempre teve o sonho de ser cantor ou de aprender a tocar instrumentos a hora é agora. Estão abertas as inscrições para os Cursos Livres do Centro de Formação em Artes (CFA/Funceb). Dessa vez serão oferecidos os cursos de Projeto Campo Vocal Consciente com a cantora Manuela Rodrigues, e Oficina de Criação de Trilhas para TV, com o músico Ataualba Meirelles. As aulas já começam no dia 23 de maio e terão duração de quatro meses.

As aulas de canto serão baseadas em oito conteúdos: respiração, colocação vocal, ouvido perceptivo - agudo e grave, ressonância, postura de palco, conceito de afinação, performance cênica e interpretação vocal e identidade vocal e recursos interpretativos, com o objetivo de desenvolver a voz e performance do cantor, de forma consciente, a partir de aulas de canto com objetivos funcionais dirigidos ao profissional e ao amador. As aulas acontecerão às terças-feiras, às 10hs e às quartas, às 15h. Em sua trajetória Manuela Rodrigues desenvolveu várias experiências. Atuou com grandes nomes da música brasileira como João Bosco, Nação Zumbi, Saulo Fernandes e Lenine. Recebeu indicações e prêmios (Troféu Caymmi de Música, Festival de Música da Rádio Educadora e Prêmio Braskem de Música).

Trilhas para TV - A Oficina de Criação para Trilhas de TV tem a finalidade estimular a experimentação dos alunos, a partir de rápidos contatos com computadores. O curso terá duração de 18 horas, em cinco semanas de aulas. A aula acontece às quartas-feiras, às 8h, com quatro vagas. As aulas serão ministradas pelo professor Ataualba Meirelles, compositor, arranjador e baixista, graduado em Composição e Regência pela Ufba. Meirelles se destacou na área de composição de trilhas para TV na década de 1990, assinando diversos arranjos, além de trilhas para cinema e TV.

Centro de Formação em Artes (CFA) - O Centro de Formação em Artes da Funceb é uma unidade educacional que busca dar acesso à educação e à cultura através da ampliação e democratização de espaços formativos. Tem por objetivo fortalecer as ações de formação nas diversas frentes de atuação da cultura, tendo as artes como foco prioritário. O CFA realiza, articula e apoia ações no campo da formação artística na Bahia. Tem como prioridade, na qualificação artística, a relação entre educação e trabalho, comprometida com a formação do jovem na perspectiva do acesso, ocupação e geração de renda no mercado profissional e inclusão na sociedade. Seus princípios estão aliados à política de educação profissional desenvolvida pela Superintendência da Educação Profissional/SEC.

SERVIÇO
Aulas de Canto (Campo Vocal Consciente)
Período de Curso: 23 de maio a 23 de setembro
Dias de Aula: Terças, às 10hs e Quartas, às 15hs.
Investimento: R$ 160