Festival internacional de palhaços anima Brasília até domingo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyx7nlTKYB1ZNMU9n4mSPfXgY30_efoWe2vbuAdkNIrWkoMonlS6a2M5H7uaHieR1ecpIZUT1rYRWnlMqTdVbFt4JH-7sO-fkL_DjVnd0Yj5Rf-PswrrlpkNiYaZ8ywpReJOs30dWSJOZz/s280/1019823-df_dsc_8615.jpg) |
Brasília - Palhaços brasileiros e de várias partes do mundo alegram a população do Distrito Federal com apresentações gratuitas em diversos pontos na 14ª edição do Sesc Fest Clown (Elza Fiuza/Agência Brasil) |
O Sesc Festclown chega em sua 14ª edição, em Brasília, trazendo alegria e sorrisos para a população da cidade. Reconhecido mundialmente, o evento traz apresentações de diversos profissionais da palhaçaria do país e do exterior. Os shows vão ocorrer no complexo da Funarte; no Parque da Cidade; na Torre de TV; na Feira do Produtor, na Ceilândia; na Praça do Relógio, em Taguatinga, e no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama. Os palhaços também se apresentarão em creches, asilos e no Hospital da Criança de Brasília.
O projeto, que surgiu para comemorar o Dia do Circo, reúne atualmente cerca de 135 profissionais da palhaçaria com profissionais de Israel, da Argentina, Alemanha, Colômbia, do Peru, Uruguai e de diversas regiões do Brasil.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb975atm_ew7_gOVXv_nMjtmLmtL1kYuCfc8aoiOaX2HvVHsfZn2IvuWfvYw4iI8xCnKkW4nO7CoUhyphenhyphenMyofyRAzJWo2zBGlNiaMHbMbzEiBgh0sZ6mJNc5IItbWDF2Caw0W8uXCIODwXVy/s1600/1019814-df_13052016-capa-dsc_8469-.jpg) |
Brasília - O assistente da Coordenação de Ações Culturais do Sesc-DF e idealizador do projeto, Rogério Torquato, fala sobre festival internacional de palhaços, o Sesc Festclown. (Elza Fiuza/Agência Brasil) |
Segundo o assistente de coordenação de Ações Culturais do Sesc-DF e idealizador do projeto, Rogéro Torquato, o festival possibilita a troca de experiência entre os animadores da área. “Ele reúne grandes nomes da palhaçaria mundial, e isso traz qualidade ao evento, além de influenciar no crescimento e no reconhecimento dos atores. É uma oportunidade de intercâmbio para os profissionais de palhaçaria, que se encontram no Distrito Federal e podem apreciar os mestres em oficinas, se tornando melhores”, disse.
Torquato disse ainda que a ida às creches, asilos e hospitais é importante para a vida das pessoas que estão nesses locais. “Queremos levar alegria e riso para as pessoas que ficam isoladas e não têm essas oportunidades. É importante para amenizar e alegrar a vida dessas pessoas”, disse.
Além da programação tradicional, acontecerá o Festcloff, que reunirá pequenas apresentações de várias companhias com mediação de um mestre de cerimônias.
O festival prossegue até o domingo (15) com as apresentações a partir das 15h, com espetáculos de 30 em 30 minutos. A entrada é franca.
Da Agência Brasil Edição: Maria Claudia