Record veta “cores políticas” para não ser chamada de golpista

POR NOTÍCIAS AO MINUTO



Domingos Meirelles que teve que trocar uma gravata vermelha por outra rosa


 
Após algumas emissoras serem alvos de ataques e acusações políticas pela divisão de manifestantes pró e contra o governo da presidente Dilma Rousseff, agora a Record decidiu tomar uma atitude sobre a situação.


O canal de Edir Macedo redobrou os cuidados em seu jornalismo e baixou novas recomendações aos seus profissionais. Segundo Daniel Castro, apresentadores e jornalistas foram orientados a evitar as cores vermelha, azul e amarela, que representam, respectivamente, o PT e oPSDB.

Um dos casos recentes envolve Domingos Meirelles, âncora do “Repórter Record Investigação”, que teve que trocar uma gravata vermelha por outra rosa.

A ordem é buscar a neutralidade, não só no figurino, como também na maneira de agir. Ainda de acordo com Castro, a Record também proibiu manifestações favoráveis ou contrárias à presidente em suas instalações. As recomendações coincidem com o desembarque do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, da base do governo federal.

No Rio de Janeiro a regra passou a valer há uma semana. Luciana Barcellos, a nova diretora da Record Rio, proibiu que repórteres e apresentadores de TV usem camisas com as cores destacadas.