Lula diz em ato que assume Casa Civil na quinta, caso STF aprove

POR NOTÍCIAS AO MINUTO



Lula compareceu a ato na capital cearense, realizado contra o impeachment


 
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (2), em ato contra o impeachment realizado em Fortaleza (CE), que vai assumir como ministro-chefe da Casa Civil na próxima quinta-feira (7), se o Supremo Tribunal Federal (STF) reverter decisão que o impediu de assumir o cargo.


De acordo com o G1, Lula compareceu a ato na capital cearense, realizado contra o impeachment. Em seu discurso, o ex-presidente ressaltou que o Brasil vive um "clima de ódio" e que defender a saída de Dilma é agir "como golpista".

"Eu estou estranhando um pouco o que está acontecendo no nosso país. Eu completei 70 anos de idade. Vivo neste país fazendo política e nunca vi um clima de ódio estabelecido no país como está estabelecido agora. Aqueles que amam a democracia aqueles que gostam de fazer política [...] querem que se respeite a coisa mais elementar, que é o respeito ao voto popular que elegeu a Dilma”, falou.

Lula chegou a tomar posse no ministério, mas não pode assumir o cargo por causa de uma liminar (decisão provisória) do ministro do STF Gilmar Mendes, que alegou ter ocorrido “desvio de finalidade” na indicação feita por Dilma.