Google pede desculpa por brincadeira no Dia da Mentira

POR NOTÍCIAS AO MINUTO




Usuários tiveram acesso a uma nova 'funcionalidade' para o dia da mentira, mas nem todos gostaram
 

O dia da mentira é normalmente celebrado pelas empresas de tecnologia através do 'lançamento' de novos produtos ou de funcionalidades que acabam por ser retiradas.


Para além de ter 'apresentado' o Google Cardboard Plastic, o "primeiro dispositivo de realidade real", a Google introduziu uma nova funcionalidade no Gmail. Ainda que fosse apenas uma brincadeira, durante o dia de hoje, os usuários podiam utilizar o 'Mic Drop'.

Esta funcionalidade permitia enviar um email com um GIF, em que uma personagem 'Minion' deixava cair um microfone, de modo a mostrar que a conversa teria terminado.

Foram vários os usuários que não acharam graça à brincadeira e que 'invadiram' o fórum de ajuda da Google para tirar a funcionalidade por considerarem que poderia se perigoso, uma vez que estava mesmo ao lado do botão de enviar.

Um usuário afirma ter perdido o trabalho depois de usar a funcionalidade para enviar o rascunho de um documento ao seu patrão. A imagem não teria agradado o seu chefe e o usuário não recebeu as respostas, que incluiam correções importantes, tendo acabado por ser despedido.

A Google reagiu e acabou por tirar a funcionalidade. Um represetante da Google disse ao Engadget que "parece que este ano nos enganamos" e admite que o 'Mic Drop' gerou "mais dor de cabeça que gargalhadas", pedindo desculpa pelos danos causados.