Presidente da Petrobras pagou defesa de Cerveró, diz delação

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Segundo o depoimento de Delcídio, a Petrobras arcava com parte dos honorários advocatícios do advogado de Cerveró no início das investigações da Lava Jato


O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, autorizou o pagamento de R$ 747 mil para a defesa do ex-diretor Nestor Cerveró após um pedido do senador Delcídio do Amaral. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo, e tudo provém da delação do senador, que foi homologada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o depoimento de Delcídio, a Petrobras arcava com parte dos honorários advocatícios do advogado de Cerveró no início das investigações da Lava Jato. Quando a companhia parou de fazer os pagamentos, a família do ex-diretor teria procurado Delcídio para que ele interviesse junto a Bendine.

A Petrobras afirmou através de nota "que não procede a informação citada no depoimento do senador Delcídio Amaral sobre o pagamento de honorários a advogados do ex-diretor Nestor Cerveró." A empresa informa ainda que "oferece a seus executivos cobertura de seguro, que compreende casos de processos administrativos ou judiciais nos quais eles sejam partes em decorrência da prática de atos regulares de gestão.