Diretora de ‘Que Horas Ela Volta?’ dedica prêmio a Lula e Dilma

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


"Eu dedico esse prêmio a todas as Jéssicas da vida real", disse a cineasta
 
Anna Muylaert, diretora do filme "Que Horas Ela Volta?", protagonizado por Regina Casé, fez um discurso emocionado nesta quarta-feira (23) ao receber o prêmio 'Faz Diferença' do jornal "O Globo" na categoria "Segundo Caderno/Cinama. A cineasta disse que considerava a personagem Jéssica, protagonizado por Camila Márdila, uma utopia, mas que após o lançamento do longa conheceu muitas "Jéssicas da vida real".

A diretora aproveitou para agradecer ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma pelos avanços sociais que possibilitaram com que muitos filhos e filhas de empregadas pudessem ingressar na universidade.

"Esse filme é um filme de amor e de política e ele é um filme de política não partidária. A gente fez esse filme e queria falar de um Brasil possível", começou. "Quando eu comecei a fazer o filme em agosto eu comecei a fazer uma verdadeira peregrinação por muitas universidades do Brasil e eu comecei a conhecer as "Jéssicas". E elas diziam 'Eu sou a Jéssica, eu sou a primeira geração da minha família que entrou na universidade'. Jéssicas homens e mulheres", continua.

“Eu dedico esse prêmio a todas as Jéssicas da vida real. E dedico ao pai e a mãe desses jovens, que são o ex-presidente Lula e a presidente Dilma”, ressaltou a diretora, bastante aplaudida pela plateia.