Aécio Neves se reúne com Temer para tratar de "agenda para o Brasil"

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil* Edição: Fábio Massalli



O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse hoje (22) que se encontrou com o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, para uma “conversa republicana” na qual foram avaliados os cenários à frente em relação à economia e à crise política.

“Encontrei um vice-presidente muito sereno e consciente do seu papel nesse instante. É muito natural que presidentes de dois dos maiores partidos brasileiros conversem sobretudo em um momento de crise como esse. Já fizemos isso no passado, fizemos mais uma vez essa semana e é natural que façamos no futuro”, disse o líder oposicionista. A assessoria do vice-presidente também confirma o encontro.

Aécio Neves defendeu que as conversas se estendam a outras lideranças de partidos políticos para que seja construída uma agenda para o país. Segundo ele, o PSDB não será um beneficiário direto do impeachment da presidenta Dilma, mas está pronto a “ajudar a construir uma agenda emergencial que implique na construção de algumas reformas”. “Nós temos algumas contribuições a dar e, na minha avaliação, a contribuição é essa: ajudar a construção e a viabilização de uma agenda ousada para o Brasil”, disse.

O presidente do PSDB também relatou que se reuniu com as lideranças do partido na Câmara dos Deputados e com os representantes da oposição na comissão do impeachment. Segundo ele, o cenário traçado é de que o impedimento da presidenta deverá ocorrer em breve.

“Tivemos uma reunião agora com as lideranças do PSDB e nossos membros na comissão, há realmente uma expectativa hoje de que muito rapidamente a Câmara estará aprovando o processo de impeachment da presidente da República. E o sentimento que nós colhemos no Senado é que, aprovado na Câmara com dois terços dos votos, é quase que impossível que o Senado impeça a continuidade desse processo, sempre respeitado o direito à ampla defesa da presidente da República”, disse.

Aécio Neves se reuniu ainda com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), também para tratar do impeachment.



*Colaborou Paulo Victor Chagas




- Assuntos: Aécio Neves, Michel Temer, reunião entre Aécio e Temer, PMDB, PSDB, impeachment