Sindicato de Produtores indica 'O Regresso' e 'Mad Max'; "Star Wars' fica de fora

Reuters



O filme mais recente do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, O Regresso, está entre os indicados nesta terça-feira aos prêmios do Sindicato de Produtores de Hollywood.

Estrelado por Leonardo DiCaprio, o longa conta a história um aventureiro abandonado em terras inexploradas norte-americanas. A produção também foi indicada ao Globo de Ouro, vai concorrer com outros nove filmes e poderá disputar o prêmio mais importante da indústria do cinema, o Oscar.

O Regresso concorre ao prêmio junto com Straight Outta Compton - A História do N.W.A., filme sobre um grupo de rap dos Estados Unidos, que vem sendo um sucesso de bilheteria.

Também foram indicados A Grande Aposta, sobre a bolha imobiliária que provocou uma crise financeira nos Estados Unidos; Sicario: Terra de Ninguém, sobre um grupo de elite que combate o narcotráfico; e Mad Max: Estrada da Fúria. Completam a lista os filmes "The Martian", "Ex Machina" e "Spotlight", "Brooklyn" e "Bridge of Spies".

Outros filmes presentes em listas de premiações foram deixados de fora, incluindo Carol e Joy: O Nome do Sucesso – ambos indcados ao Globo de Ouro. Star Wars – O Despertar da Força também foi esnobado.

Os prêmios do sindicato, com mais de 7.000 membros, serão anunciados no dia 23 de janeiro, em Los Angeles. Nos últimos oito anos, o escolhido pelo sindicato como melhor filme também acabou ganhando o Oscar.