'Rogue One: a Star Wars Story' é o filme mais esperado pelo público em 2016, diz pesquisa

HuffPost Brasil  |  De Caio Delcolli



Segundo pesquisa de público da Fandango, empresa norte-americana especializada em venda de ingressos de cinema, o filme mais esperado de 2016 é Rogue One: a Star Wars Story, derivado da franquia criada por George Lucas e protagonizado por Felicity Jones.

rogue one star wars

O longa ultrapassou os aguardados Procurando Dory (segundo lugar) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (terceiro lugar).

O que se sabe sobre Rogue One, até o momento, é que Jones interpreta a líder de um grupo de rebeldes que quer roubar planos sobre a Estrela da Morte, principal arma usada pelo Império.

A história se desenrola no período entre A Vingança dos Sith (2005), o terceiro episódio, e Uma Nova Esperança (1977), o quarto.

Rogue One faz parte de uma nova série de filmes de Star Wars focada em aventuras de personagens específicos, paralelas aos episódios já lançados ou inéditos. (Saiba mais no item "bônus" deste post.)

Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla), o longa tem estreia prevista para 16 de dezembro.

Abaixo, a lista do Fandango:

1. Rogue One: a Star Wars Story
2. Procurando Dory (estreia 16 de junho)
3. Batman vs Superman: A Origem da Justiça (24 de março)
4. Novo filme da franquia Bourne (julho)
5. Capitão América: Guerra Civil (28 de abril)
6. Star Trek: Sem Fronteiras (21 de julho)
7. Independence Day: O Ressurgimento (23 de junho)
8. X-Men: Apocalipse (19 de maio)
9. Zoolander 2 (11 de fevereiro)
10. Mogli: O Menino Lobo (14 de abril)

No levantamento, Melissa McCarthy está no topo da lista das "atrizes mais aguardadas", por As Caça-Fantasmas (estreia 15 de julho). Matt Damon encabeça a lista de atores, pelo novo Bourne.