Em busca de expansão gobal, Netflix vai explorar Bollywood da Índia

Reuters




A expansão global da Netflix está preparada para alcançar a indústria cinematográfica indiana, disseram executivos do setor. A conexão de alta velocidade está se espalhando rápido entre uma vasta população acostumada a pagar centavos pelos últimos filmes de Bollywood.

O menor crescimento nos EUA tem colocado pressão no serviço de streaming de vídeo para crescer internacionalmente. E a Índia, onde um quinto da população de 1,3 bilhão de habitantes é conectada, é amplamente vista como um provável próximo passo na Ásia.

A Netflix se recusou a comentar sobre seus planos, mas executivos do setor disseram à Reuters que esperam um anúncio sobre a Índia ainda esta semana no Consumer Eletronics Show em Las Vegas, em que o cofundador e presidente executivo, Reed Hastings, tem conversa agendada sobre a expansão internacional.

O desafio é convencer os indianos a gastar, dizem analistas. A média de receita por usuário (Arpu, na sigla em inglês) do Netflix no terceiro trimestre foi de 25,29 dólares nos Estados Unidos e de 21,59 dólares no resto do mundo.

Na índia, onde a entrada para um filme pode custar 29 rúpias (0,44 dólar), e as assinaturas são de 200 rúpias, analistas esperam que a Arpu seja bem menor.