CaPoTiN 2015 - Equipe técnica


A equipe técnica foi parte importante no sucesso do projeto
Isaque Pires (dir. palco de rua), Heraldo Souza (dir. geral), Lardes Lau (eletricista)

Manu (Iluminação)

Etiene Bouças (coord. geral)

 Toda a equipe no encerramento do evento, na Praça da República: Manu (iluminação), Lardes Lau (eletricista), Zózimo (música), Etiene Bouças (coordenação), Heraldo Souza (direção geral), Serginho (cenotécnico), Isaque Pires (dir. palco rua), Geilson Brito (sonorização). foto: Marilene Senna.



O CaPoTiN 2015 foi alegria total


A 2ª Edição da Campanha de Popularização e Valorização do Teatro Para a Infãncia e Juventude na Cidade de Valença-Ba, realizada pela Cabriola Cia de Teatro, foi alegria total.


A partir da próxima semana você vai acompanhar tudo o que aconteceu no teatro e nas ruas, através dos nossos registros de fotos, áudio e vídeo.


Onze países apelam a Obama para anular decreto sobre a Venezuela


Da Agência Lusa Edição: Talita Cavalcante


Os 11 países da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) apelaram nessa terça-feira (17) ao presidente norte-americano, Barack Obama, para anular o decreto no qual considera a Venezuela “ameaça invulgar e extraordinária” contra a segurança dos Estados Unidos.

Reunidos em Caracas, em encontro especialmente convocado para discutir a questão, os países-membros da Alba exigiram, em declaração final lida pelo presidente Nicolás Maduro, “o fim imediato do assédio e da agressão” de Washington à Venezuela.

A Venezuela "não constitui ameaça para nenhum país, porque é uma nação solidária, que demonstrou a sua vontade de cooperar com os povos e os governos da região”, diz o texto dos chefes de Estado e de governo dos países da Alba.

- Assuntos: venezuela, decreto, anulação, países, apelo, obama

Inscrições na terceira chamada do Mais Médicos terminam hoje


Termina hoje (18) o prazo para as inscrições na terceira chamada do Programa Mais Médicos. Profissionais registrados nos conselhos regionais de Medicina já inscritos no programa e que ainda não foram alocados podem concorrer a 930 vagas remanescentes em 530 municípios e dez distritos sanitários especiais indígenas. As inscrições vão até as 20h no site do programa.

Entre as cidades que não tiveram todas as vagas preenchidas estão 15 capitais, como Salvador, com 24 vagas em aberto, São Paulo, com 11, São Luís com 11, e Brasília com dez. Para a terceira chamada, além das 318 vagas não ocupadas nas etapas anteriores em 218 cidades e dez distritos indígenas, também foram incorporadas 612 vagas que, em princípio, tinham sido preenchidas, mas que não foram ocupadas porque os profissionais selecionados desistiram.

Ao todo, são 4.362 os candidatos que podem optar por uma das vagas nesta etapa do programa. Os que forem selecionados deverão se apresentar no local de trabalho entre os dias 23 e 27 de março. A previsão é que eles comecem as atividades no dia 6 de abril.

Com as duas primeiras chamadas, 76% das vagas foram preenchidas. Segundo o Ministério da Saúde, 3.155 médicos estão em atividade desde o dia 2 de março. A maioria (2.023) optou pelo benefício do bônus de 10% na pontuação de provas de residência médica, que receberá caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no programa.

Caso ainda restem vagas, no dia 10 de abril será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, em 5 de maio, para médicos estrangeiros. Até dezembro de 2014, 14.462 médicos foram enviados para trabalhar em 3.785 municípios pelo Mais Médicos.

- Assuntos: Mais Médicos, terceira chamada, inscrições