Dilma cobra rapidez no cumprimento de acordos com base aliada

A presidenta Dilma Rousseff realizou a primeira reunião ministerial após a reforma administrativa e troca do comando de dez pastas. Segundo o ministro da Casa Civil, Jacques Wagner, o tom da reunião foi político, um toque de recolher que alinhou discurso, discutiu cenários, e a presidenta cobrou rapidez no atendimento de acordos feitos com parlamentares da base aliada.

A reunião levou duas horas e teve em pauta a decisão da Justiça Eleitoral de investigar a campanha presidencial da chapa Dilma-Temer, tratou da não votação de seis vetos presidenciais esta semana no Congresso e ainda o parecer do Tribunal de Contas da União que rejeitou as contas do governo no ano passado.

Conforme Jacques Wagner, a decisão do TCU não deverá fundamentar pedido de impeachment no Congresso.

De acordo com o chefe da Casa Civil, a reforma ministerial está finalizada e a presidenta Dilma Rousseff admitiu que os novos titulares possam alterar as equipes. A preocupação do governo é que não haja quebra de continuidade de ações em andamento.

Após a reunião, a presidenta Dilma Rousseff viajou para Bogotá, na Colômbia, onde fará, visita de Estado ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

EBC