Band lamenta assédio sexual a participante de 12 anos no Masterchef Junior

Brasil Post  |  De Andréa Martinelli



A TV Bandeirantes lamentou as mensagens de cunho sexual direcionados a Valentina das participantes do programa Masterchef Junior, uma adolescente de 12 anos, tem recebido nas redes sociais e disse que novas providências serão debatidas em uma reunião na sede do canal nesta desta quinta-feira (22).

Leia na íntegra:

"A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo"
Desde a estreia do programa, na noite de terça-feira, 20, a menina foi bombardeada por mensagens de assédio de internautas, inclusive de pedófilos. Em entrevista ao portal IG, o pai da jovem, Alexandre Schulz, declarou que "teve gente que pediu que ela mandasse foto nua". Ainda segundo o portal, os pais preferiram, por enquanto, não procurar a Justiça.

Durante a exibição do "reality", são publicados tuítes ao vivo dos telespectadores, mas os comentários passam por um filtro antes de ir ao ar. Parte dos internautas passou a repudiar os comentários. "Estou com vontade de vomitar na cara de vocês com essas piadas ridículas e machistas sobre pedofilia e estupro", disse um usuário da rede social.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a mãe da garota, que prefere não ser identificada, disse que a família foi orientada pela emissora a não comentar mais o caso. Embora os membros da família da participante não queiram comentar o caso, eles reforçaram a importância de se fazer um debate mais amplo sobre pedofilia.

"Não queremos nos eximir da discussão sobre pedofilia, mas estamos lutando para que ela [a garota] não seja o centro deste debate", afirmou a mãe.

Ainda ao jornal, o Ministério Público do Estado de São Paulo afirma que ainda não foi protocolada nenhuma denúncia envolvendo o caso, mas que qualquer internauta que se sentiu incomodado com o teor dos comentários pode entrar com um processo, inclusive os pais de Valentina.

(Com informações da Estadão Conteúdo)