Vídeo de suposta autópsia no cantor Cristiano Araújo

Da Rádio Cabriola, Heraldo Souza.
O cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã do dia 24, após um acidente de carro.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique, “eles foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança [no banco de trás]. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente usavam cinto. Estes sofreram ferimentos leves.
Metade da população brasileira não tem o costume de usar o cinto de segurança no banco de trás do carro. O levantamento da pesquisa realizada pelo ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE mostra que os brasileiros têm mais consciência quando estão no banco da frente, onde quase 80 por cento dos entrevistados afirmaram sempre usar o cinto de segurança.

O estudo feito pela Associação Brasileira de Medicina e Tráfego, o Abramet, aponta, que o cinto de segurança reduz em 45 por cento o risco de morte no banco da frente e 75 por cento no banco de trás.
Outro fator que também preocupa o país é a falta de uso do capacete de motociclistas e passageiros em motocicletas. Em 2013, cerca de 40 mil pessoas morreram devido a acidentes de trânsito, sendo que 12 mil foram envolvendo motocicletas.

MUDANDO DE ASSUNTO E SEM SAIR DO MESMO:
Como se já não bastasse a grande exploração midiática do fato ruim, no dia do acidente, circula agora pela internet um vídeo que mostra duas pessoas realizando o que seria uma AUTÓPSIA no corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo. – Aliás, NECRÓPSIA, já que o prefixo “AUTO”, que compõe a palavra, significa “em si mesmo”. E é inconcebível que um cadáver faça um exame clínico em si mesmo...

A Polícia Civil de Goiás afirma que após realizar as devidas investigações, concluiu que o vídeo não foi gravado nas instalações do Instituto Médico Legal de Goiás (IML).
Usuários das redes sociais estão revoltados com a divulgação do vídeo e pedem que os autores sejam punidos.

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver, ou seja, quando há desrespeito com o corpo.

Não divulgamos o vídeo por considerá-lo ofensivo.


Ouça o comentário de Heraldo Souza no Jornal da Cabriola:



Listen to "Morte do Cantor Cristiano Araújo - 25.06.2015" on Spreaker.

O Jornal da Cabriola vai ao ar de segunda a sexta, 08h, 14h e 20h, na Rádio Cabriola
http://radiocabriola.net/