Incêndio atinge igreja onde houve milagre da multiplicação dos pães

Da Agência Lusa

A Igreja de Tagbha, localizada nas imediações do Mar da Galileia e onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes por Jesus Cristo, amanheceu hoje (18) com parte de suas instalações atingidas por um incêndio.

“Durante a noite produziu-se um incêndio na igreja do Mar da Galileia”, para onde foram deslocados serviços de emergência, comunicou o porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld.

Ele informou que foram encontradas palavras em hebraico pintadas numa das fachadas da igreja, o que leva as autoridades a suspeitarem que o incêndio tenha sido intencional.

Situada ao norte do Mar da Galileia, a igreja é descrita como sendo o local onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para partilhar com o grupo que o acompanhava.

Recentemente, um cemitério cristão situado na localidade de Kufr Birim, também no Norte do país, foi assaltado e vários túmulos foram destruídos, o sétimo incidente desse tipo desde 2006, informou o porta-voz da Igreja Católica, Wadie Abunasar.

Suspeita-se que os responsáveis por esse tipo de ação contra espaços de culto e instituições de diferentes correntes cristãs em Israel e na Palestina pertençam a grupos radicais judeus, que têm intensificado as atividade nos últimos anos.

- Assuntos: igreja, incêndio, Jerusalém, Mar da Galileia