Secult promove curso de política e gestão culturais

Secult promove curso de política e gestão culturais

Discutir política e gestão da cultura contemporânea e aprimorar a formação dos estudantes interessados em cultura. Esses são alguns objetivos do Curso de Política e Gestão Culturais promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), nesta terça-feira (18), no Teatro Dona Canô, no município de Santo Amaro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente ou pelo e-mail politicaegestaocultural@gmail.com.

O curso é voltado preferencialmente para estudantes de graduação e pós-graduação vinculados à área de cultura, mas está aberto ao público em geral. Vai discutir três importantes temas - ‘Política Cultural’, ‘Gestão e Participação Cultural’ e ‘Fomento à Cultura’, que serão ministrados pelo secretário de Cultura, Albino Rubim, a jornalista, produtora cultural e mestre em Cultura e Sociedade, Taiane Fernandes, e a diretora de fomento da Superintendência de Promoção de Políticas Culturais da Secult, Verônica Aquino.

Todos os inscritos receberão materiais de leitura obrigatória, que fazem parte da carga horária destinada ao curso, entre eles, a Coleção Política e Gestão Culturais e o livreto Políticas Culturais na Bahia 2007-2014. Todas as publicações foram lançadas pela Secult e estão disponível no site do órgão.