Poesia é Música: Bom bataque Ilê Aiyê.

Ilustração: Dreamstime



Poesia

 



Bom bataque Ilê Aiyê


Bodas de prata não foi fácil festejar 

o meu caminhar foi duro

mas eu tenho o que contar

bati de frente com a face da opressão 

aí venci meu santo é forte 

mundo negro é minha nação.


Empolguei a massa, levantei poeira

fiz o mundo balançar, amor até quarta-feira 

cantei no coral, mundo negro Ilê Aiyê 

empurrados pela massa, até o dia amanhecer.


É mais um ano entre flores e espinhos

o meu mar não foi de rosas

mas abri muitos caminhos 

minha trajetória deixou luz em cada ninho 

aí segui fazendo história 

com amor, canto e carinho.


Ilê Aiyê, beleza negra e não tenha quem não diga

Ilê Aiyê, bom batuque, mais que um bloco 

é o nosso estilo de vida

Ilê Aiyê, beleza negra, vencedor fera ferida

Ilê Aiyê, bom batuque, mais que um bloco 

é o nosso estilo de vida.


Empolguei a massa, levantei poeira

fiz o mundo balançar, amor até quarta-feira 

cantei no coral, mundo negro Ilê Aiyê 

empurrados pela massa, até o dia amanhecer.


Autores: Zeca Araújo, Inez Saldanha, Genivaldo Evangelista, Helon e Reizinho do Ilê


Música 



Voz: Juarez Mesquita 

* Nota dos autores: 
Esta canção cometida por dez mãos sagradas, tornou-se um hino para o mais belo dos belos e como uma estrela de cinco pontas segue a brilhar e iluminando os caminhos de todos os povos, todas as raças... da raça humana. Porque o Ilê Aiyê é: "mais que um bloco, é o nosso estilo de vida!".




-----------------------------------


Geraldo Brandão

Ilustração: Dreamstime


SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:


Se não entrar CLIQUE AQUI