Páginas

Microcontos: Estante XCVII...

Foto: Ilustração

Nesta coluna, teremos sempre alguns pequenos textos conhecidos como microcontos. Parece simples compô-los, mas não o é. Para os compor, o autor deve dispor de uma boa ideia primária a ser desenvolvida, combinada com alguma habilidade para brincar com as palavras, tudo a se encaminhar para um final contraditório, nalguns casos, ou surpreendente, noutros. 



Regresso


Depois de meses longe de casa, o rapaz voltou no dia da ceia de Natal.

Vendo-o ali, os parentes comentavam em segredo:

- Ele está magro.

- Mas parece que está bem.

E cada um dava sua opinião.

O rapaz percebia os comentários, mas não se incomodava. Era bom estar ali. Mesmo sabendo que lá fora havia uma família bem maior. E uma casa do tamanho do mundo.


Autor: Marcos Mairton





557


Desidratado e sedento, o jornalista foi encontrado à beira da fonte de água mineral. Recomposto, noticiou informações secretas, mas não revelou sua fonte.


Autora: Zi Carloni




Reconhecimento

Desenho: Lucas Bessa

Sem qualquer complexo de inferioridade, achava que tudo da mulher era superior ao seu, inclusivamente a sogra, que, do seu ponto de vista, era mais culta, mais bonita, mais magra e menos implicante que a dele.


Autor: Magno Reis Andrade




708


- É sério mesmo que vocês querem chamar nossa agência de ‘Centro Brasileiro de Investigação Paranormal e Sobrenatural’? Sério mesmo?


Autor: Lucas Beça







Também publicado em


Santa Isabel - São Paulo - Brasil

-----------------------------------

Geraldo Brandão

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI