![]() |
| Foto: Agência Brasil |
Wilson Melo, diretor de Recursos Hídricos e de Revitalização de Bacias Hidrográficas do MDR, destaca que as áreas de agricultura e irrigação são fundamentais no processo de desenvolvimento nacional.
"Esse é um dos principais setores e vetores de desenvolvimento no Brasil, responsável por boa parte da matriz de exportação de produtos brasileiros. E confere, então, emprego e renda para a população".
Adriana Lustosa, coordenadora geral de Planejamento e Políticas de Recursos Hídricos do MDR, acredita que a articulação com os diversos envolvidos é o caminho para que a política nacional seja mais efetiva.
"A gente espera que esse novo plano nacional realmente venha refletir os anseios dos setores e da sociedade em relação à melhor gestão das águas. A gente enfrentou e enfrenta crises hídricas e o plano de recursos hídricos é um instrumento estratégico para que a gente tenha mais coordenação das políticas e das ações nessas situações de crises".
Esta é a terceira oficina setorial realizada para estabelecer diretrizes, programas e metas para o Plano Nacional de Recursos Hídricos. O próximo encontro é com o setor de indústria e mineração e está agendado para terça-feira da próxima semana.
Para saber mais, acesse mdr.gov.br.
Reportagem: Redação
Fonte: Brasil 61
