MG: divulga alocação de estudantes que fizeram cadastramento pelo Sucem.

Foto: Agência Brasil

A listagem das escolas onde cada estudante da rede estadual de ensino de Minas Gerais deve realizar a matrícula em 2021 já está disponível para os alunos,

que fizeram o cadastramento escolar por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). Ao todo, 95,4% das inscrições foram alocadas dentro do zoneamento. 

O encaminhamento para matrícula foi realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno e o espaço físico de cada escola. Além disso, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido também foram considerados para definir a alocação.

Leia também:

PE: IEL oferece 34 vagas de estágio

CE: IEL tem processo seletivo para estágio no TCE

O resultado da locação será encaminhado diretamente para o e-mail informado no momento do cadastramento. Se, eventualmente, o aluno não receber a mensagem ou não se lembrar do endereço eletrônico registrado, basta acessar o site e informar o número de inscrição. Caso o estudante ainda não tenha sido alocado, é preciso aguardar até o dia 25 de fevereiro. O prazo para efetivar a vaga na unidade de ensino vai do dia primeiro ao dia 12, apresentando a documentação necessária.



Reportagem: Rafaela Gonçalves
Fonte: Brasil 61
Foto: Agência Brasil