Foto: divulgação Mec |
O programa Caminho da Escola oferece ônibus, lanchas e bicicleta fabricados especialmente para o tráfego em áreas rurais e ribeirinhas. Sugestões podem ser enviadas até 21 de agosto.
O Fnde , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,
abriu consulta pública para receber críticas e sugestões sobre as especificações técnicas preliminares das futuras lanchas do programa Caminho da Escola.
Os interessados podem enviar suas contribuições até o dia 21 de agosto para o endereço eletrônico dpcon@fnde.gov.br.
O caderno de especificações técnicas prevê três modelos de lanchas escolares – pequena, média e grande –, com capacidades para 10, 20 e 29 passageiros sentados, além do tripulante. Todas as embarcações devem ser equipadas com rampa articulada na proa para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.
São exigidos ainda coletes salva-vidas para todos os passageiros e o tripulante.
Criado em 2007, o Caminho da Escola tem o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares de municípios, estados e do Distrito Federal, garantindo segurança e qualidade no transporte de estudantes da educação básica pública.
Foto: divulgação Mec |
Coordenado pelo FNDE, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicleta fabricados especialmente para o tráfego em áreas rurais e ribeirinhas.
Com Informações:
EBC, RNR, Rádio Agência Nacional.