Pontos turísticos em Foz do Iguaçu voltarão a funcionar na próxima semana

Após dois meses com os portões fechados, locais estarão abertos para os turistas, mas com capacidade reduzida e medidas de segurança sanitária
Ministério do Turismo
Ministério do Turismo

Após dois meses fechados por causa da pandemia do novo coronavírus, os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu (PR) voltarão a funcionar. Os turistas vão poder visitar as Cataratas, a Usina de Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves.



De acordo com o Ministério do Turismo, o atendimento nesses locais será retomado de forma gradativa e com medidas de segurança. Os pontos turísticos vão funcionar com 30% da capacidade e o uso de máscaras e aferição de temperatura será obrigatório. Até mesmo os ônibus que transportam os visitantes pela região só vão poder circular com a lotação reduzida pela metade.

Em 10 de junho, aniversário da cidade Foz do Iguaçu, uma live solidária vai marcar a volta das atividades turísticas na região. No dia seguinte, na próxima quinta-feira (11), os portões da hidrelétrica serão abertos aos turistas.