Através das redes sociais, o prefeito ACM Neto, anunciou na manhã desta terça-feira dia 16 de junho a nova lista de bairros que passam a ter medidas restritivas.Afirmou o prefeito de Salvador que, "As ações serão encerradas em
Periperi, Sussuarana, Nova Sussuarana e São Caetano.
"Já no Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande, Paripe e Itapuã, as medidas foram prorrogadas por mais sete dias."
Acrescentou o prefeito que, "A prefeitura adotará restrições tambem na Federação, Engenho Velho da Federação e Santa Cruz.
Quanto ao bairro de Brotas, que já tinha recebido essas ações, "terá que voltar a ser alvo da gestão municipal, sendo incluido o bairro do Engenho Velho de Brotas."
"Brotas junto com o Engenho Velho de Brotas, somam 756 casos confirmados e é a região com maior incidência de registros. Com isso, terão medidas restritivas por mais sete dias, podendo ser prorrogado se for necessário." Declarou o prefeito.
Se pronunciou ainda dizendo que, “Vamos iniciar a operação na Federação e Engenho Velho da Federação. Juntas as duas comunidades registram 416 casos do coronavírus. Também estaremos entrando na comunidade de Santa Cruz, que registra 219 casos da Covid-19. Muitos vão me perguntar se engloba Nordeste de Amaralina e aquela região. Não, é só a Santa Cruz como tambem o Vale das Pedrinhas e toda a região."
De acordo com ACM Neto, "As mudanças nesses bairros com medidas restritivas entram em vigor a partir desta quinta-feira dia 18 de junho. As ações previstas, são: o fechamento dos estabelecimentos que não cumprem funções essenciais, a suspensão da atividade de feiras livres, a realização de testes rápidos para coronavírus, distribuição de cestas básicas para ambulantes e de máscaras para a população, além de higienização das ruas."