Após divulgação dada pela OMS sobre a transmissão por assintomáticos, Jair Bolsonaro volta a defender a reabertura da economia.

Na reunião do Conselho de Ministros, presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira dia 09 de junho,  disse que, “pânico que foi pregado lá atrás pela grande mídia pode agora começar a se dissipar.”


Essa declaração se baseia na informação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que pacientes assintomáticos da Covid-19 "parecem"
ter risco muito baixo de transmitir a doença.
Ele disse ainda que "espero ver o país voltar à normalidade de antes da epidemia de coronavírus acabar."
O presidente Jair Bolsonaro, novamente defende o fim do isolamento social agora com mais intensidade após essas informações afirmando, “quem sabe poderemos voltar à normalidade que tínhamos no começo deste ano”.

Por outro lado, Maria van Kerkhove, que é chefe do programa de emergências da OMS, disse em conta no Twitter que "há diferenças entre assintomáticos e pré-sintomáticos. Pessoas que ainda não têm sintomas, mas vão desenvolvê-los. Essas pessoas transmitem mais intensamente no início da contaminação."

Na tarde dessa terça-feira, dia 9 de junho, em caráter extraordinário, a Organização Mundial de Saúde (OMS) fez um alerta sobre esse assunto nas redes sociais do órgão e também no YouTube.
“Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está acontecendo, a questão é o quanto”, segundo Michael Ryan, diretor executivo do Programa de Emergências da OMS.
Afirmou ainda que, "Os dois grupos, assintomáticos e pré-sintomáticos fazem parte da transmissão do vírus, a dúvida que fica é saber qual o nível e a contribuição de cada um para o contágio."
------------------------------------------------------------------

QUER RECEBER AVISO SEMPRE QUE ESSA NOTÍCIA ESTIVER DISPONÍVEL AQUI NO NOSSO JORNAL?

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI