ACM Neto anuncia o fechamento da Orla da Barra até a Ondina e adota outras medidas..

Foto: Ilustrativa.
O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou hoje, dia 15 de junho, que a orla no trecho do Porto da Barra até a Ondina, será fechado. 

  • Atualizada em 15/06 as 16:00 horas.

Essa decisão se deu em face da repercussão
na imprensa e redes sociais através de vídeos onde aparecem centenas de pessoas nessa área descumprindo as normas do isolamento social nesse domingo dia 14 de junho.
O prefeito determinou o fechamento do calçadão a partir do Porto até a Ondina começando nesta terça-feira dia 16 de junho pelo prazo inicialmente de sete dias.
Moradores continuarão podendo acessar a área de automóvel. 

Disse o prefeito, "Eu tinha dito antes: gente, vamos todo mundo ajudar pra prefeitura não ter que fazer isso. Aí acontece o que aconteceu ontem e não temos outra alternativa. Não me culpem, não digam que eu sou o chato da história. Eu não tenho o que fazer". 

Afirmou ainda, "Que fique claro: não é o fechamento da Barra. É a interdição da orla, no trecho do Porto da Barra até o bairro de Ondina".


  • Atualização em 15/06 as 16:00 horas.


O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira dia 15 de junho em coletiva de imprensa, a "prorrogação dos decretos que determinaram o fechamento de shopping, comércio de rua com área a partir de 200m², academias, cinemas, teatros, bares e restaurantes, além de escolas da rede pública e particular".
Essa medida vale até o próximo dia 30 de junho, terça-feira.

Continuou o prefeito, "Como é que com a taxa de ocupação de 84% eu posso liberar o funcionamento dos shoppings?”  Esses números da taxa de ocupação dos leitos de UTI foram anunciadas tambem hoje pela manhã.
"Os clubes sociais também continuam suspensos, assim como a interdição das praias da capital".

"Permanecem suspensas as atividades em estabelecimentos de saúde e beleza assim como nas lojas de conveniência dentro de postos de combustível".

"As óticas poderão funcionar caso as lojas tenham menos de 200m² e não estejam nos bairros com medidas restritivas. Os estabelecimentos, porém, terão que adotar protocolos rígidos de higiene disponibilizados pela prefeitura".

Nessa mesma coletiva de imprensa, ACM Neto autorizou a "volta dos treinos dos clubes de futebol, desde que estes sigam protocolos como testagem de atletas, distanciamento nos treinos e outras medidas".
--------------

QUER RECEBER AVISO SEMPRE QUE ESSA NOTÍCIA ESTIVER DISPONÍVEL AQUI NO NOSSO JORNAL?

SIGA-NOS

Para seguir o Jornal da Cabriola e receber nossas atualizações clique na imagem abaixo:

Se não entrar CLIQUE AQUI












------------------------------------------
CONEXÃO NEWS Uma conexão com as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo. Diariamente na Rádio Cabriola