Bailinho de Quinta e Magary Lord agitam a quinta etapa do Festival Conexão Musical em Itaparica


a
Foto: Leto Carvalho 

Nesta sexta-feira (15) e no sábado (16) o Conexão Musical leva alegria em forma de música à Ilha de Itaparica. O evento acontece na Praça do Campo Formoso a partir das 18h e terá na primeira noite os show de Nanda Ribeiro e Bailinho de Quinta, além do DJ Conexão, atração residente do Festival. Já na noite do sábado, segundo e último dia do evento, quem sobe no palco itinerante são as bandas Baba de Moça e Magary Lord e ainda o DJ Conexão agitando todo mundo no intervalo entre as bandas. A entrada é gratuita.

JAM no MAM recebe grupo Panteras Negras neste sábado (16)


s
Foto: Caracol

A primeira banda instrumental de mulheres negras do mundo é quem fará a abertura da próxima JAM no MAM, que acontece nesse sábado (16), em Salvador. O grupo Panteras Negras começará a tocar às 18h no Solar do Unhão, mostrando ritmos que passeiam do ijexá à música eletrônica, numa musicalidade influenciada por grandes artistas da Bahia e do mundo. Logo depois a banda Geleia Solar assumirá o posto de anfitriã da noite, recebendo músicos interessados em participar da jam session a partir da fusão do jazz com as sonoridades locais. Essa edição da JAM no MAM é financiada pelo seu público através da campanha FÃ da JAM e tem apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Reggae, samba e forró animam o Pelourinho


h
Foto: Reprodução / Facebook


Com programação diversificada, os largos do Pelourinho oferecem ótimas opções de diversão em Salvador.  Nesta semana, a grade de atrações tem música afro, axé, samba e forró.   

Roda de samba de mulheres é atração do próximo Sarau de Itapuã


s
Foto: Divulgação


Todas as edições do Sarau de Itapuã são muito especiais. O clima, a paisagem e a atmosfera cultural do bairro contribuem para isso. No primeiro Sarau de Itapuã após o Carnaval não seria diferente.  Na segunda-feira, 18 de março, a partir das 18h, o Coletivo Filhos do Mar vai fazer uma roda de samba às margens da Lagoa do Abaeté, na Casa da Música, espaço cultural administrado pela SecultBA. O evento é uma homenagem ao mês internacional da mulher.  A entrada é franca.

OSBA abre temporada 2019 no Teatro Castro Alves

x
Foto: Wendell Wagner

Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) abre sua nova temporada em grande estilo com a retomada da Série Jorge Amado na noite desta quinta-feira14/03, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, num concerto com regência do maestro Carlos Prazeres, além da presença do consagrado pianista Jean-Louis Steuerman como solista convidado. Os ingressos para o concerto de abertura da Temporada custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves, postos de vendas dos SAC´s Barra e Bela Vista ou no site da Ingresso Rápido: https://bit.ly/2ts5uJ6

Desfile de turbantes encerra exposição "Coroa de Ouro" de Negra Jhô

s
Foto: Lucas Rosário

Utilizado por descendentes africanos e de uso muito comum em vários países do mundo, o turbante será tema de um desfile promovido pelo Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) no próximo dia 12/03, a partir das 16h. A atividade celebra o encerramento da mostra “Coroa de Ouro” e contará com 21 modelos negras apresentando cada uma das peças expostas na exposição em cartaz no museu. A mostra tem autoria da cabeleireira, esteticista afro e hair designer Negra Jhô e foi aberta em 20 de novembro em comemoração ao Novembro Negro.

Sala do Coro do TCA receberá mais de 70 sessões de espetáculos

s
Foto: Fábio Bouzas

Teatro, dança e música estarão em cartaz na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), no bairro do Campo Grande, em Salvador, de março a junho. Durante quatro meses, serão apresentadas mais de 70 sessões de espetáculos, com projetos selecionados da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2019’, somados à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), ao Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e à Escola de Dança da Funceb.

Festival Internacional de Artistas de Rua acontece em Salvador

a

Com a perspectiva de atrair artistas de várias cidades da Bahia, acontece neste mês de março, em Salvador, e em cidades do interior do estado, o 15º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia. A programação será no período de 14 a 23 de março e incluirá apresentações na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, e domingo (17), no bairro da na Ribeira.