Acústicos no MAM realiza edição dupla especial de Carnaval em fevereiro

s


Em fevereiro o projeto Acústicos no MAM veste fantasia e prepara uma edição dupla especial de Carnaval. As edições acontecem na sexta-feira (22) e no domingo (24). No primeiro dia é a banda Bailinho de Quinta e o cantor Magary Lord que comandam a festa, a partir das 17h. Já no domingo, quem anima o baile é o Cortejo Afro, a partir das 16h.

29ª Lavagem Cultural da Funceb abre o carnaval do Centro Histórico de Salvador

h
Márcia Castro será a Rainha da Lavagem (Foto: Divulgação)
A cada ano é assim. A abertura do Carnaval no Centro Histórico de Salvador acontece sempre na quarta-feira, antes da folia momesca, quando servidores e funcionários da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa) realizam a Lavagem Cultural da Funceb. 

Celebração ao tempo marca 70 anos de desfile do Afoxé Filhos de Gandhy

f
Gandhy / Foto: André Frutuoso


g
Gandhy / Foto: Rosilda Cruz

Em 1949, quando reunidos embaixo de uma mangueira nas imediações da sede do Sindicato dos Estivadores do Porto de Salvador, um grupo de trabalhadores decidiu criar o Afóxé Filhos de Gandhy. Talvez eles não imaginassem que estariam criando uma das entidades mais fortes do Carnaval de Salvador. Setenta anos depois, o Gandhy é sinônimo de Bahia e proporciona um dos mais belos espetáculos da maior festa popular do mundo.

Cine Teatro Solar Boa Vista é palco do pré-carnaval da Batekoo

h
Foto: Reprodução Facebook Batekoo

O Cine Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), vai receber , amanhã (23), o Batekoo_Pré- Carnaval. A prévia da folia, do coletivo que nasceu na capital baiana, vai contar com as performances de Tia Carol, Bruxabraba, Jack e Adriele Coutinho. A Festa Batekoo ficou famosa em todo o país por ser democrática e livre de preconceitos.  A entrada é gratuita até 0h. Após esse horário os ingressos custam 20 e 10 reais.    

O Brasil dos Carnavais


Existem muitos jeitos de curtir o carnaval no Brasil. Você pode querer acompanhar os desfiles das grandes escolas de samba do Rio de Janeiro ou quem sabe ir atrás do trio elétrico na Bahia. Pode ainda arriscar uns passos de frevo em Pernambuco ou escolher um entre os milhares de blocos de rua espalhados por todo o país.