SecultBA divulga resultado da análise prévia do Edital de Mobilidade Artística e Cultural

s

As propostas pré-selecionadas pela chamada única do antigo Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2019 foram divulgadas na edição desta sexta-feira (01.02), pela Secretaria de Cultura da Bahia, no Diário Oficial do Estado. Com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) esta linha de apoio estimula que artistas, produtores e agentes culturais realizem diálogos interculturais a partir de ações, cursos e/ou atividades.

Programação de fevereiro começa agitada nos largos do Pelourinho

a
Foto: Carlos Alcântara 

O mês de fevereiro entra com a continuidade dos diversos ensaios de verão e eventos que já antecipam o clima do carnaval. Artistas do samba, da música afro e outros ritmos movimentam os principais largos do Pelourinho. A programação é apoiada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

Escola de Samba Unidos de Itapuã é atração de Sarau na Casa da Música

x
Foto: Divulgação

Mais uma edição do Sarau de Itapuã, evento realizado quinzenalmente pela Casa da Música, um dos 17 equipamentos culturais administrados pela SecultBA através da DEC, vai acontecer nesta segunda-feira (4), das 18 às 22h. O samba será o protagonista do evento, que junta moradores da comunidade desde 2007.

Divulgados os resultados preliminares de classificação do Edital Ouro Negro

ds

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) tornam público os resultados de classificação da avaliação preliminar executada pela Comissão de Seleção de Projetos. A lista dos classificados por faixa/categoria e de não classificados, com devida justificativa, está disponível AQUI.

Inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger começam em março

s
 Foto: Elói Corrêa/Secom

Na presença de gestores culturais, artistas e fotógrafos, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, um dos mais importantes do país, foi lançado na última sexta-feira (25), na Galeria da Fundação Pierre Verger, Centro Histórico de Salvador. Na ocasião, os convidados puderam conhecer mais sobre a obra de Verger e sobre o edital do Prêmio que leva o seu nome.

Mostra Cinemas do Brasil circula o país a partir de fevereiro

s
Foto: Divulgação

A Mostra Cinemas do Brasil vai circular por diversos estados a partir de fevereiro. Mais antigo Cinema de rua do país em funcionamento, o Cine Olympia, em Belém do Pará, vai ser palco da abertura do projeto, que tem sua primeira etapa no período de 21 a 26 de fevereiro de 2019 na capital paraense.