'A Pequena Travessa' traz roteiro simples, mas com cenário e figurino que podem agradar o público infantil

Filme alemão traz lições sobre família, amor próprio e a importância da amizade
Foto: Divulgação
Repórter Isabella França


Cabriola Cia de Teatro

Cabriola Cia de Teatro
Teatro para seu evento

Rádio Cabriola

Rádio Cabriola
Clique para entrar
Nesta quinta-feira (11), chega aos cinemas o longa infantil alemão 'A Pequena Travessa'. A história é sobre a criança Lili Susewind, que nasceu com um dom especial de entender o que os animais dizem.
O problema é que essa habilidade já fez Lili e seus pais mudarem várias vezes de cidade, e além disso, Lili nunca consegue fazer amigos. Mas quando ela finalmente chega a uma cidade e consegue fazer novos amigos, ela vê que há algo de muito estranho com os animais de um zoológico da cidade.
À primeira vista, o filme tem um roteiro muito simples e com narrativas extremamente pobres. Mas as mensagens sobre amizade, não deixar que os outros digam quem você deve ser e sobre família ajudam a deixar um pouco mais fofo.
Algo que chama muito a atenção e pode agradar o público infantil são os cenários muito coloridos e os figurinos exagerados. As expressões dos atores e atrizes também ajuda bastante e é uma forma de provocar emoções como raiva, medo e alegria.
O mais interessante, com certeza, é encontrar músicas alemãs na trilha sonora. É algo diferente do que se costuma ver em filmes infantis, ou na maioria dos longas que recebemos no Brasil.
 
Ainda nesta quinta tem a estreia de 'Atentado ao Hotel Taj Mahal', que conta a história de um grupo de terrorista que chegam à cidade Mumbai para atacar um famoso hotel de luxo. No elenco, Dev Patel e Armie Hammer.
Outro filme que chega às telonas é o francês 'Amor à Segunda Vista'. O jovem Raphael acorda em um universo paralelo onde ele nunca conheceu a esposa Olívia. De repente, ele precisa tentar reconquistá-la e entender o que aconteceu nessa história toda.

Com a colaboração de Sara Rodrigues, reportagem, Isabella França